"Think Tank" da Nigéria visita empresa portuguesa Insizium

"Think Tank" da Nigéria visita empresa portuguesa Insizium

A Insizium recebeu esta quarta-feira, 24 Julho, uma delegação do National Institute of Policy and Strategic Studies (NIPSS), um “think tank” composto por oficiais e governantes nigerianos que contactaram com as mais recentes tecnologias de realidade virtual.

Líder mundial neste tipo de competências, a Insizium está presente no centro de ciência Visionarium em Santa Maria da Feira, e proporcionou a que a comitiva tivesse contacto directo com experiências de realidade virtual num ambiente imersivo na que é considerada a maior sala imersiva do mundo. Na sequência da visita ficou o compromisso de formalização de um protocolo para desenvolver projectos-piloto em áreas como a educação, terrorismo, indústria do petróleo, entre outras.

O NIPSS é um centro de formação no âmbito da diplomacia, destinado à intelegência administrativa do país, mas também aos líderes empresariais, oficiais do exército ou ainda quadros intermédios do Estado. O qual se assume como um grupo de reflexão que aconselha o presidente da Nigéria em quest~ºoes técnicas sobre tecnologias.

 

 

SIMILAR ARTICLES

0 125